Notícias

Proposta de R$ 121,5 milhões está chegando ao Grêmio por Gabriel Mec

Aproveitando a abertura da janela de transferências, o Grêmio foi em busca de importantes peças ao elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi, entendendo a necessidade de chegar com um elenco estruturado às disputas pela Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Por outro lado, também tem seus atletas sondados, com grande destaque ao atacante Gabriel Mec.

Quem segue de olho na importante promessa é o Chelsea, acompanhando a possibilidade de perto junto ao Grêmio. Cabe lembrar aos torcedores, que o time gaúcho recusou a oferta inicial do time inglês. No entanto, os londrinos não pretendem desistir da oportunidade, e preparam a segunda proposta para avançar na negociação. A torcida acompanha a possibilidade de perto.

De acordo com informações compartilhadas de maneira exclusiva pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Chelsea já possui a segunda proposta pelo atacante Gabriel Mec, buscando números que balancem o Grêmio. Em um primeiro momento, o clube inglês apresentou proposta de 5 milhões de euros fixos e 13 milhões de euros em variáveis, algo que não interessou o Imortal.

Chelsea pode convencer Grêmio sobre a venda

Pensando nisso, o Chelsea pretende realizar uma mudança em relação ao valor fixo. O clube chega com a proposta de 7 milhões de euros fixos e 13 milhões de euros em variáveis. Além de proporcionar a alteração de 2 milhões de euros em comparação à primeira conversa, os ingleses ainda definiram alguns gatilhos, para que o atleta do Grêmio possa concretizar.

Além disso, no segundo momento levantado pelo Chelsea, aponta que o Grêmio poderia dar continuidade com percentual de direito econômico, entre 10% a 15%, algo que seria atrativo ao elenco. É importante ressaltar que o clube gaúcho conseguiria lucrar em futura negociação, além de através do mecanismo de solidariedade da FIFA.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo